segunda-feira, 19 de abril de 2010

ESPECIAL: UM DIA DE ÍNDIO

Já pensou em passar o dia inteirinho em uma aldeia com os índios? 
A turma do Infantil 4, que adora uma novidade teve um dia ESPECIAL.
Um  dia de Índio!!!

Aprendemos que:

Os índios vivem principalmente da caça e da pesca.


"Eu achei legal pescar" - André
"Eu gostei porque a Tainá protegeu os ovinhos do ninho de passarinho, ela protege a natureza" ANA BEATRIZ
"Eu gostei que prendeu os homens maus porque eles queriam prender os animais todos da floresta"João Vitor
"O homem mau cortou a árvore isso não é bom"  LEONARDO
"Eu gostei dos animais da floresta" GIOVANA

Os índios possuem muitos jogos e brincadeiras. Alguns são bastante conhecidos por vários povos indígenas e outros também são comuns entre os não-índios, como a peteca e a perna de pau. Já outros são curiosos e originais. Existem brincadeiras que só as crianças jogam, outras que os adultos jogam juntos e assim ensinam as melhores técnicas para quem quiser virar um craque!

Brincadeira indígena: Cabo de Guerra
Têm brincadeiras só de menino, outras só de menina. Existem algumas que, antes do jogo começar, é preciso construir o brinquedo! Bom, nesse caso, é necessário ir até a mata, achar o material certo, aprender a fazer o brinquedo e, só então, começar a brincar.

Vejam a felicidade dos gêmeos em ganhar a prova cabo de guerra.

3 comentários:

  1. Tia Mariana,
    Tenho acompanhado seu trabalho no dia-a-dia e sua dedicação na preparação das atividades.
    Parabenizo também o seu blog.
    É muito gratificante tê-la como professora!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Tia Lúcia!!!Fiquei até emocionada...
    É muito bom ser reconhecida e valorizada.
    Amo meu trabalho e principalmente esta crianças maravilhosas que é a TURMA DO AMOR, aprendo cada dia mais um pouco com elas.
    Valeu adorei o recadinho.

    Um beijinho carinhoso

    TIA MARIANA

    ResponderExcluir
  3. Adoro visitar esse blog!!
    Parabéns Tia Mariana e a Turma do Amor!!
    VocÊs são muito lindinhos.

    ResponderExcluir