segunda-feira, 29 de março de 2010

Comemoração "DIA DO CIRCO!"

No dia 27 de março comemoramos o "Dia do Circo".

Os alunos do Infantil 4 prestaram uma homenagem aos "palhaços" que representam a alegria do circo...

Vejam quantos palhaçinhos lindos tivemos por aqui...


A Arte na escola

A educação em arte propicia o desenvolvimento do pensamento artístico, que caracteriza um modo particular de dar sentido às experiências das pessoas: por meio dele, o aluno amplia a sensibilidade, a percepção, a reflexão e a imaginação. Aprender arte não envolve, basicamente, fazer trabalhos artísticos, apreciar e refletir sobre eles. Envolve também, conhecer, apreciar e refletir sobre as formas da natureza e sobre as produções artísticas individuais e coletivas de distintas culturas e épocas.
 
Grandes artistas...

As crianças sentem prazer em desenhar, pintar,  e criar; ...

A pintura é a transformação do pensamento da criança em formas e cores.
Leonardo muito criativo...

OBA!!!HOJE FOI O DIA DA MELANCIA!!!

Sabia que...
A melancia, natural da Índia, pertence à mesma família da abóbora e do melão. A polpa vermelha é a grande característica do fruto, mas há uma variedade que tem a polpa amarela, chama-se melancia-japonesa ou katama. A maior melancia conhecida pesava mais de 90 kg. Desde há muito tempo é usada pelos egípcios para fins medicinais. Por exemplo, para baixar a febre aplique uma pasta feita com a polpa e a casca trituradas.


Tirando as sementes...


Navegando na Internet

Hoje na aula de Informática foi uma delícia!!!

Cada criança escolheu um ovo para pintar.

Confiram que maravilha ficou estes ovinhos:

http://www.ocoelhodapascoa.com.br/




"Umberto pintou o Ovo do Brasil"









João Pedro







"Giovana pintou o Ovo de Florzinha"




"Danilo o Ovo das Estrelinhas"





 Caique


caio

andré



Ana Beatriz

terça-feira, 23 de março de 2010

Valores nutricionais das frutas

Através do filme as crianças já começam a conhecer o valor nutricionais das frutas...








ABACAXI É eficaz contra a arteriosclerose, artrite e infecções da garganta. Ajuda na formação óssea dos adolescentes e é digestivo. Contém cálcio, fibras, carboidratos, fósforo, ferro e vitaminas A, B e C.



MORANGO Tem ação anti-térmica, diurética, anti-artrítica e mineralizante, além de ser anti-cancerígeno e anti-viral. Contém fósforo, potássio, sódio, carboidratos, cálcio, ferro e vitaminas A, B e C.


Todo mundo ouviu com muita atenção...

CHEGADA DO OUTONO!!!

O outono chegou em nossa escola de uma forma diferente...



A feira foi montada com a ajuda das crianças...



A data serviu de pretexto para incentivarmos a prática da alimentação saudável, ampliar o paladar diante da variedade de frutas existentes, além da simulação de uma feira de verdade, onde compra-se coisas, paga-se valores, volta-se troco, ou seja, desenvolveremos atividades que envolvam cálculos matemáticos reais na vida cotidiana.Os alunos estarão comprando as frutas usando cédulas semelhantes à moeda brasileira












Deliciosas, coloridas e para todos os gostos, as frutas estimulam o paladar e a descoberta de novos sabores. Regularmente, elas já fazem parte de nosso cardápio e estão presentes nos sucos consumidos durante os lanches e refeições.

As frutas são ricas em vitaminas necessárias para regulação do metabolismo de todo organismo, contém também fibras importantes no controle intestinal e prevenção de doenças. Podem ser usadas em sobremesas, mas combinam a qualquer hora