quinta-feira, 4 de março de 2010

Conversando sobre AMIZADE

O computador é um grande aliado do professor no ensino, já que trabalha com a imagem e o som ao mesmo tempo e, principalmente, por ser uma das ferramentas prediletas da criançada. Baseada nessa constatação e no poder das Histórias em quadrinhos, nada melhor do que utilizar a criatividade de Maurício de Sousa para refletir com as crianças sobre a AMIZADE. Estamos sempre trabalhando com os valores e esse ano em especial, a atenção está toda voltada para a construção de um mundo melhor e neste cabe a amizade em todos os sentidos. Vamos conhecer a historinha, os desenhos da parte que mais gostaram.







Eles desenharam a parte que mais gostaram na história. Vamos conhecer?


"O Cebolinha namorando com sua namorada lá no jardim."

Giovana



"O Cascão, o Cebolinha, a namorada do Cebolinha e a namorada do Cascão indo para o casamento do Cebolinha e a namorada dele."
Mariane

"A casa do Cascão e do Cebolinha. O Cascão está dentro da casa dele e
o Cebolinha está indo pra lá."

João Victor

Os alunos falando sobre suas compreensões a cerca da historinha:

"Eu aprendi que tem que brincar com os amigos e ser bonzinho com ele. Eles cresceram, se casaram e quando eu crescer quero ser amiga do Umberto."
Mariane

"Eu aprendi com o Cascão que a gente tem que pedir desculpas pro amigo quando a gente bate nele e aprendi que não pode bater nos amigos.
Umberto

Na historinha eles cresceram, ficaram amigos. A gente tem que fazer carinho nos amigos."
Danilo

"Eu aprendi que quero ser amigo desde pequeno até ficar grande. Eu quero ser amigo do Caio até quando eu crescer!
Leonardo

"Eles ensinaram a gente a amar os amigos e pedir desculpas."
João Victor

Um comentário: